domingo, 28 de junho de 2009

Caiu minha ficha!



Que chato... Fim-de-semana corrido. Sexta, nem tanto! Foi um dia de arrumação de casa, matança de aranhas e de puxar música na internet. Sábado foi dia de visitar um flat em Fullham (lindo! mas bem caro) e ir para o festival Hard Rock Calling (que meu irmão, Jean, me deu de presente, tanto o de sábado quanto o de domingo). Obrigada, Jean! Foi um PETÁCULO!!!!!! E aí foi intensivão. Cheguei em casa mora no sábado e no domingo teve festival de novo! E agora estou morta ao quadrado em casa, pronta para pular na minha cama e descansar para a labuta de amanhã.

Não sei se só foi neste festival, mas tenho a impressão que qualquer show daqui, de qualquer banda, é espetacular... Por volta de 10 bandas novas do cenário londrino ganharam mais uma fã. Para quem se interessar, algumas delas: Magic Numbers (que eu já conhecia o som, mas me encantou ao vivo), Alessi's Ark (uma menina com voz linda, que faz umas músicas deliciosas de ouvir), Rudy Vaughn (um menino de Atlanta, se não me engano, que ganhou uma competição para tocar lá na arena, e mandou um "Beat It"em homenagem ao Jacko que me arrepiou), Fleet Foxes (que eu também já conhecia o som, mas ao vivo é de tremer as bases), Priscilla Ahn (outra menina com vozeirão), Pretty Things (uma banda composta metade por meninos, metade por senhores - e só de ver um velhinho de 80 anos que parece o Sr Myagi fazendo um solo de guitarra já foi o bastante para me apaixonar...).



E claro, as bandas mais famosas, que deram um show! Ben Harper, Bruce Springsteen, James Morrison, The Pretenders e o meus Í-DA-LOS máximos... Dave Matthews Band, que fez um show 100 vezes melhor do que o de quinta! E como é incrível aquela multidão toda contornada por lindas e imensas árvores do Hyde Park ao som de All Along the Watchtower... Pessoas do mundo todo, de todas as idades, sentadas, de pé, de biquini, de sobretudo, altas, baixas, sozinhas, em casal, em grupo. Tinha literalmente de tudo por lá. Até bebê novinho, de uns 30 dias, por incrível que pareça!!! Imaginei o Joaquim lá, na hora...


(tenho certeza de que é para mim que Sir Dave estava apontando...)

Bom, mas vamos ao motivo do título! Saindo do Hyde Park no meio do show do 'boss' (sósia do meu pai), achei cedo para ir para casa, não era nem oito da noite... Comecei a andar pela Marble Arch, e senti que queria me sentir em Londres mesmo. entrei na Oxford St. e fui até a Oxford Circus. De lá decidi pegar a Regent St. até a Piccadilly Circus. Hm... Resolvi ir mais longe. Fui até a Leicester Sq. e vi os grandes painéis de premieres de filme. Pensei... A Trafalgar é lá do lado, por que não? Fui até lá, e estava cheia de gente feliz tirando fotos. Bom, ainda achava que não bastava. Para mim, ter a sensação de que realmente estou em Londres significa ver o Tamisa (que o meu corretor de texto diz que não tem acento circunflexo!) e o Big Ben. Lá fui eu em direção ao Embankment... E lá estava eu, na Charing Cross Bridge, quando olhei esta cena. Tâmisa + Big Ben + London Eye, para não restar dúvida.



Pode não parecer, mas a foto é minha mesmo, tá? =) Cheguei lá e me apoiei no corrimão. E aí comecei a chorar... Meu Deus, estou aqui! Era meu sonho! Consegui! Não estou aqui de passagem, não estou aqui só gastando, e vivendo vida de turista. Estou aqui vivendo como uma londrina e meu primeiro salarinho chega nessa semana... Sou uma planner que trabalha em Londres, quem diria! =) E tenho as minhas responsabilidades: lavo roupa (Mãe, consegui! Elas ficaram cheirosíssimas), limpo os móveis, cozinho, aspiro o chão, desinfeto a cozinha e o banheiro, mato as aranhas (gastei um tubo de inseticida hoje!!! agora quero ver!), controlo o cardápio de receitas da semana, controlo as despesas (tenho um caderninho que vou anotando tudo que eu gasto todos os dias), carrego sacolas de compras e de lixo para lá e para cá, enfim... Era o que sempre falava que queria ser: mulher independente ou planejadora em Londres. Consegui os dois!

Por isso chorei. Mas também chorei pensando em cada pessoa que deixei no Brasil. Pensei na minha mãe me falando hoje que a Isabella rodopiava na festa junina da família e pensei que eu não iria ver esta cena tão cedo. Não iria pegá-la no meu colo e apertar e encher de beijos. Comecei a pensar em todos. Família, amigos, e aí chorava olhando para o Grande Benjamim e o Tamisa... Foi uma delícia "cair a ficha". Pois isto ao mesmo tempo me deu uma ideia da realidade que eu estou enfrentando. E vou dar o meu melhor por aqui. E lá, eu fiz os três desejos da Festa Junina, como tradição da minha família, Um deles vocês já imaginam o que é, certo? =) Aí fiquei lá uma meia hora curtindo a cidade, até um Romeno querer puxar assunto e me convidar para sair... Ah, vai catar coquinho!!!

Ah, pára de escrever! Preciso descansar... Amanhã vou tomar café com minha nova chefe daqui, que começa só na segunda seguinte. Depois conto as novidades... Um beijo a todos, e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Nat....

    Que bom ver no fim está muito FELIZ!!!! Acredito que essa é a sensação que transmite!! E é o que faz todos que sentem sua falta ou que esperam suas notícias gostariam de escutar!!
    Saudades fique cada dia melhor!!!
    Bjossss
    Marina Mazon

    ResponderExcluir