terça-feira, 30 de junho de 2009

Ah, meu amigo Charlie Brown...


*29.04.1994 + 29.06.2009

Minutos antes de sair da minha casa, lá no Brasil, estava chorando, olhando pelos cômodos, imaginando a falta que sentiria das minhas coisas, da minha rotina... Meus pais já estavam na porta me esperando.

De repente, me lembrei de uma grande preciosidade que estava tímido, calado lá na cozinha, nem se tocando da movimentação da minha casa por causa da minha ida. Estava lá, em paz, tirando um cochilo, a função que mais performava nos últimos meses...

Era meu cachorro, meu amigo, Charlie Brown. Minha única reação foi pegá-lo no colo, abraçá-lo e falar "Obrigada por tudo!". Só falei isso... Obrigada. Por tudo.

E sabia muito bem o que este recado significava para mim: Obrigada por ter chegado, tão lindo e indefeso, com um grande laço vermelho no pescoço, dentro de uma caixinha de papelão. Por ser uma bolinha de pelo cor de amendoim que automaticamente nos inspirou a trocar seu nome original - Whisky - para outro que fazia mais sentido: Charlie Brown. obrigada acompanhar toda a jornada da minha família, desde aquela casa antiga da Jesuíno ate a nova casa de Olímpia. Obrigada por trazer tanta alegria ao nosso dia-a-dia, por pedir carinho na hora certa, por fazer barulho com aquela vozinha fina na hora errada, por insistentes idas e vindas com uma bola para nos convidar a alguns minutos de descanso brincando pela casa.

Obrigada pelas tantas calorias perdidas correndo atrás de você, ou de você, obrigada pela carinha de coitado que você fazia todas as manhãs no café, que nos derretia e para a qual dedicamos nossos diários miolos de pães.

Obrigada pela tantas bagunças que fazíamos no banheiro na hora do banho, obrigada pelo vício que tinha por chocolate e tudo que remetia a isso. E por Biscrok. Obrigada pela felicidade que voce trazia no olhar quando nos via chegar em casa todos os dias. E pelo xixi no hall que fazia quando voltávamos de uma longa viagem. Ficávamos bravíssimos mas, vou confessar, nos fazia sentir muito especiais!

Obrigada pela tristeza e carinha baixa em cada despedida também. Por aprender a fazer tantas coisas que para voce parecem ser sem sentido, como ficar "sosó", sentar, deitar, mas repetir isso intermináveis vezes, pois sabia que como resultado, trazia mais alegria para minha família e algumas comidinhas como recompensa... Ah, e obrigada por aprender a fazer cocô na guia da rua, e nos evitar milhões de constrangimentos com pessoas que passam pela calçada...

Obrigada por ser estéril, o que te permitiu ser tão livre, obrigada por ir correndo atrás de nós na casa da Vó Nita, da Vó Emma, quando esquecíamos você lá em casa. Obrigada por nao ter ficado bravo comigo quando te esqueci por umas 6 horas na padaria... Sei o quanto isso deve ter te deixado triste... Obrigada por ser tao dócil e carinhoso com todos. Bem, com quase todos. Mas obrigada por nao ser tão dócil comigo e sempre rosnar para mim na frente de todos. Cahava você muito especial por isso. E sabia que esta sua reação era um sinal de que eu era, de uma certa forma, muito especial para você.

Por isso fiquei tão feliz quando sua primeira reação depois do atropelamento que teve foi rosnar para mim quando tirei o chocolate de você. E ficava tão feliz em mostrar a todos quanto você me 'odiava'. Era como se fosse nossa brincadeira particular, pois quando estávamos sozinhos, nós éramos tão unidos e amigos... Obrigada por essa confidencialidade, por nao deixar ninguém conhecer esse nosso segredinho por estes longos anos! ;)

Obrigada por ter tido uma vida tão perfeita, cheia de aventuras por Olimpia, cheia de namoradas - e às vezes namorados, vai entender! - Cheia de brincadeiras e sempre cheia de rabos abanando, línguas para fora, bafo insuportável - que de certa forma era bom, pois significava que voce comia comida de verdade e nao rações horrorosas e sem gosto... Obrigada por isso!

Enfim, obrigada por todos estes 15 anos de companhia. Esta vida toda dedicada à minha família. Obrigada por ter nos dado sua vida de presente para nós. Por estar sempre lá para nós, mesmo quando éramos bem estúpidos com você e não merecíamos atenção. E agradeço a Deus por ter sido, acredito eu, a única pessoa a poder ter me despedido de você de fato ainda em vida, e poder ter te falado obrigada e você ouvir. Ou pelo menos sentir no calor do meu abraço.

A partir de hoje você será para mim meu anjo da guarda. E vai estar comigo por mais e mais 15 anos... Sempre lembrarei de você com muito amor e carinho, tendo a certeza de que voce aproveitou o máximo da sua vida, do começo ate o fim. E vou continuar contando suas histórias, e assim perpetuando sua existência e alegria dentro de mim.

Você sempre estará em nossos corações e será lembrado com aquela carinha linda e fofa que trazia todas as vezes que, sem saber, nós precisávamos dela. Obrigada!

Um grande beijo no seu focinho molhadinho e geladinho. Tite

Um comentário:

  1. LINDAS LINDAS LINDAS... PALAVRAS, VC QUER ME MATAR NÉÉÉ???
    JÁ LI MIL VEZES, LEIO... RELEIO...LEIO... NÃO ME CANSO DE LER O SEU AGRACECIMENTO AO CHARLIE...CONCORDO COM VC EM TUDO!!!!
    VC SABE QUE CONSIDERAVA ELE UM POUCO MEU DOG NÉ....TB VOU SENTIR FALTA DELE, MAS AS HISTORIAS QUE GUARDO DELE, TB FICARAM COMIGO P/ SEMPRE!!!!
    AMO VC NEGA LINDA!!!!
    SE CUIDA!!!
    BJOSSS
    POL (ANA PAULA)

    ResponderExcluir