terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mais uma semana. Ou menos uma semana?


Esta semana tomei um susto quando recebi um e-mail da assistente do chefe do meu departamento me convidando para uma reuniao que eles costumam fazer com todos que completam 3 meses na empresa. Como de costume, os primeiros 3 meses sao de adaptacao, e apos isso, sou devidamente contratada.

Tres meses.

Nao sei se acho isso muito ou pouco, mas com certeza e tempo suficiente para alguem mudar tudo na sua vida. Tempo suficiente ate para nao lembrar como era a sensacao da vida de antes...

Tempo suficiente para pegar algumas manias, esquecer outras, de conhecer pessoas, de esquecer daquelas que nunca fariam muita falta mesmo. De saber quanto as outras pessoas fazem falta na sua vida e de sentir que perdeu 3 preciosos meses que poderia estar vivendo ao lado delas...

Mas tambem tempo para sentir que ganhei tambem. Ganhei aprendizado... Meio obvio. Ganhei maturidade. Muita, muita. Ganhei experiencia. Historias para contar. Amigos. Aqueles poucos amigos que do nada, se sentem obrigados a ter a desafiadora responsabilidade e o gratificante talento de acumular funcoes de um punhado de pessoas do lado de la.

E, posso falar? No fim das contas tudo da-se um jeito.

Seja pela minha forca de vontadeque sabe-se la daonde vem, seja pelas pessoas especiais que me ajudam do lado daqui, seja pelo apoio que nunca deixei de ter do lado dai.

Quem disse que nao conseguiria ser organizada? Quem disse que nao conseguiria preparar um jantar? Quem disse que nao passaria a roupa, faria compras, controlaria a verba, varreria o chao, lavaria a roupa? Quem disse que nao conseguiria comecar uma vida do zero? Um novo emprego? Amizades do nada? Eu disse... Eu nao acreditava. Estava morrendo de medo. Me surpreendi comigo.

E assim se vai mais uma semana... Ou melhor, menos uma semana desta vida nova. Semana que voltei a fazer meus treinamentos de corrida, semana que conheci o lindo parque de Greenwich, semana que conheci um pub que fica dentro de uma igreja (!), semana cheia de coisas triviais, mas tambem de novidades que Londres nunca deixa de me apresentar...

Mas sem duvida uma semana a menos antes de eu voltar a ver todos no Brasil. A saudade ta ficando mais e mais apertadinha aqui dentro.

Mas tudo bem. No fim das contas, tudo da-se um jeito.

E mae e pai, ja encomendei o colchao! Estou ansiosa, esperando meus queridos, lindos, amados, fantasticos pais chegarem por aqui daqui umas semanas... =)

Beijos mil a todos!

Tite

5 comentários:

  1. "O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."(Mário Quintana.
    Cada vez aperta mais, né:?
    TE AMO... beijos da Mana

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Titê, força e resistência!!! É assim que se constroi os grandes caráteres. Siga abrindo as veredas e construindo seu próprio futuro. A recompensa, certamente, será proporcional a teu esforço. E, claro, muito menor que meu orgulho de vê-la triunfar. Te amo! Beijos do Papai.

    ResponderExcluir
  3. seu papai, meu padrinho dindo tio Chico quer fazer a gente chorar né??? que LINDOOOOO...lindas palavras DINDO, e posso fala, concordo com tudo....vc é um sucesso Titinha linda...cada dia seu ai é uma vitoria, é uma conquista, vc esta fazendo juz a esse sonho tao buscado, e lembre-se de uma coisa Titinha, essas belas colhetas sao apenas o começo de tudo, sao frutos que vc plantou lááááá tras...vc ainda ira colher mto maisss!!!!
    te admiro sempre, te amo!!!
    se cuida, fica com Deus!!!
    Ana Paula- POL

    ResponderExcluir
  4. Se vc duvidava de vc.. eu não tinha dúvida alguma de que vc seria um SUCESSO !!

    Te admiro mtuuuuuuuu amiga.. e vc sabe disso !!

    Se cuida.. e já estou contabilizando uma semana a menos para a sua chegada no Brasil para eu poder te apertar mtuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!

    bjssssssss

    Buzzi

    ResponderExcluir
  5. Tite, de tudo que vc já escreveu, este foi o que mais me emocionou. Nunca duvidei que vc tiraria de letra todas essas coisas que relatou.
    Eu, que sou sua prima, tenho o maior orgulho de vc. Posso imaginar seus pais...
    Um grande beijo
    Daiana

    ResponderExcluir