quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tão perto, tão longe

Obrigada a todos vocês, meus queridos, que postaram coisas lindas aqui no blog... Isso faz a saudade ficar mais branda, mas não menor, com certeza!

Estes dias, como falei, estive na Suíça a trabalho. Posso falar que estive naquelas situações que não posso falar com tanta firmeza que já estive na Suíça, pois eu literalmente saí d avião, peguei um táxi para a Procter & Gamble de lá (que é 5 minutos do aeroporto) e de lá peguei o avião de volta direto para casa... Sim, eu vi umas notas de francos suíços... Ouvi umas pessoas falando francês... Umas casas, muito verde... Comprei chocolate também! Mas será que é suficiente?

Mas não importa! Na volta da viagem, estava me preparando para o pouso (com aquela tensão básica que meu pai conhece muito bem) e quando olhei para a janelinha para me acalmar um pouco, dei de cara com esse visual abaixo.




Pensei: Nossa... É Londres mesmo... Não é aquele monte de prédios pontudos e cinzas que não acabam mais de São Paulo... É o rio Tâmisa cercado por prédios baixinhos, parques, monumentos por todo lado... Tentei procurar minha casinha, pela noção ainda precária (mas em desenvolvimento intensivo) que tenho do mapa da cidade. Achei! Pelo menos ACHO que achei!

Mas foi bom ver à distância exatamente aonde estava amarrando meu burrinho POR ALGUM TEMPO (tenho que sempre escrever coisas assim, senão minha mãe fica louca comigo!). E imaginei todas as histórias que já tenho desta cidade e taaaaaantas outras que terei para contar, que nem imagino quais serão. E me deu uma sensação de expectativa tão gostosa, como uma pré-adolescente no seu primeiro dia de aula do ano...

E eu, junto com estas pessoinhas aí abaixo, estamos escrevendo nossa história nessa imensa e intensa cidade.



Somos a trupe canarinha que para mim, dia após dia, vem se tornando uma grande família-estepe. Nós nos ajudamos, nos apoiamos, fazemos companhia, lembramos sempre do que deixamos para trás, preparamos comidas típicas para matar as saudades, treinamos nosso português para não perder nem um pouquinho o nosso sotaque, andamos unidas para tudo quanto é canto da cidade, damos risadas, fazemos unhas, compras, maquiagem... Para quem não conhece, estas são, em sequência: A Lu, uma das minhas melhores amigas ainda no Brasil, ela se mudou faz 1 ano e meio para cá e nossa amizade, naturalmente, ficou ainda mais forte por aqui! A Nat, que conheci no Brasil como amiga de faculdade da Lú, está aqui ha quase 2 anos e também está, aos poucos, se tornando uma grande amiga! A Larissa, que já está aqui há um tempão também, amiga da Nat de origem, mas já está entrando para a nossa patota aos poucos também! Uma delícia tê-las como companheiras para me ajudar a encarar o que vem pela frente e não me esquecer do que ficou para trás!

Um grande beijo a todos! Saudades mil... Tite

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida filha. Toda vez que leio seu
    blog...fico muito feliz, saudosa e muiiiito
    orgulhosa de você!!!!Minha vontade na hora é de estar aí para te apertar...apertar e apertar!!!!!!
    Realmente fico muiiito feliz quando você cita! "minha volta definitiva para o Brasil"..."Amarrando meu burrinho só por um tempo"
    Fico nessa expectativa, que logo vai dar 2 anos
    e finalmente "isso vai passar" Confesso que abranda muuito meu coração.
    O que me ajuda muiiito tb. é saber que você está realizando seu sonho e está muito feliz por isso.
    Um grande beijo com sabor de saudade....e o coração apertadinho...
    Mummys.

    ResponderExcluir